This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic culmina semana de luxo com título
Belinda Bencic did it again! A tenista helvética conquistou o troféu mais importante da sua (ainda) curta carreira ao beneficiar da desistência de Simona Halep durante a final da Rogers Cup, cujo torneio feminino se disputa em Toronto – em oposição a Montreal, também no Canadá, onde tem o lugar o ATP Masters 1000.
Apesar de competitivo, foi um encontro onde nenhuma das tenistas serviu realmente bem (prova disso são, desde logo, os dois ases e as dez duplas-faltas registadas entre as duas no final). Os dois primeiros sets foram decididos no tie-break, com o inicial a cair para o lado de Bencic, após uma troca de três breaks; seguidamente, Halep iguala a contenda, após resistir a quatro quebras de serviço, e coloca o marcador em 6-7(5) 7-6(4).
Ao que a número três mundial não resistiu foi a uma lesão na perna esquerda que, aliada ao calor, já havia feito a romena aparentar estar fisicamente diminuída durante o segundo parcial. A perder por 0-3, com dois breaks abaixo e nenhum ponto ganho no serviço da suíça, Halep anunciou a sua retirada ao cabo de duas horas e meia.
Este triunfo, além de significar o primeiro evento da categoria Premier 5 para o currículo de Bencic, torna-a na primeira tenista a derrotar quatro das dez melhores tenistas do mundo no mesmo torneio desde… Li Na, na edição de 2011 de Roland Garros, o que é ainda mais impressionante se considermos que a jovem, que completou dezoito anos em Março, só enfrentou tenistas do top25 mundial durante este evento realizado no segundo maior país do mundo.
- Categorias:
- WTA