Bencic com expectativas altas: “É possível fazer parte da elite mesmo com um bebê”
De volta à ação mais de um ano depois, Belinda Bencic retornou ao tênis como mãe. A tenista suíça explicou como tem sido esta aventura de conciliar a família e a carreira profissional.
“Desfrutamos de cada segundo com a Bella, é uma bebê muito feliz. Tenho a sorte de me deixar dormir de noite e até vem com a gente para a quadra nos treinos. Me ajuda a concentrar totalmente na minha disciplina e no meu trabalho. Agora temos que nos ajustar ao calendário da WTA. É a primeira vez que estamos viajando com ela, sem termos a ama ou os avós para ajudar. Estamos muito motivados com a chegada destes torneios, queremos viajar em família”, comentou, depois de jogar o ITF W75 de Hamburgo.
Leia também:
– Zverev ultrapassa Sinner e se torna o jogador com mais vitórias em 2024
– Confira o novo top 10 da ATP antes do início do ATP Finals: Djokovic sai do top 5 dois anos depois
– Swiatek alcança o que apenas outras duas tenistas conseguiram nos últimos 30 anos
Sobre o retorno à ação, Bencic pede calma. “Ainda não estou à procura de perfeição, preciso de alguns testes para ver onde estão as minhas fraquezas. O fato de o meu parceiro ser preparador físico é bom para mim, me ajudou a aprender coisas durante a gravidez. Tive que ouvir muito o meu corpo para ir evoluindo”, comentou.
Certo é que a suíça tem expectativas altas. “Gostaria de fazer sempre parte da elite mundial e acho que é possível mesmo com um bebê. Esta nova etapa também vai me ajudar a ter uma perspectiva diferente da vida, vendo as coisas de forma mais relaxada. O tênis é a minha profissão, ainda gosto, quero dar o meu melhor, mas tem algo mais na vida”, concluiu.