Bencic: «Australian Open? Existem regras e cada um decide se quer cumprir ou não»

Bencic: «Australian Open? Existem regras e cada um decide se quer cumprir ou não»

Por Nuno Chaves - dezembro 10, 2021
bencic-r3

Belinda Bencic, campeã olímpica, foi mais uma das vozes a abordar a vacinação obrigatória para ser possível competir no Australian Open.

A suíça não podia estar mais de acordo. “Estas regras estão muito bem, na verdade. Existem regras e cada um decide se querem segui-las ou não. Tudo indica que não vamos ter de estar em quarentena muito tempo mas há outra variante do vírus e é possível que reconsiderem um pouco”, admitiu em entrevista à Blick.

Bencic mostrou-se a favor até porque a experiência deste ano… não é para repetir. “Não foi mau de todo mas não é agradável estar tanto tempo fechada num quarto de hotel. Não podia sequer abrir as janelas do quarto. Não entrou ar durante 14 dias”.

“Foi um grande desafio depois. Muita gente pensa que duas semanas sem treinar não é assim tão mau mas as pessoas não têm noção do que é para um tenista. Perdemos preparação, perdemos muita musculatura que construímos durante a temporada. Depois de um descanso de duas semanas, devemos planear uma recuperação lenta. Nunca jogaria um Grand Slam com três dias de preparação”, garantiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.