This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic, a ‘senhora seleção’, brilha pela Suíça nas Billie Jean King Cup Finals com tudo em aberto
Que dia nas Billie Jean King Cup Finas! Até havia a hipótese de Bélgica e Canadá garantirem desde já o apuramento para as meias-finais, mas fica tudo adiado para as derradeiras jornadas de todos os grupos, já que ainda não há qualquer seleção com bilhete garantido para a fase a eliminar. Ainda assim, o destaque acabou por ir para a estreia da Suíça, que deixou a Alemanha fora da corrida com uma vitória por 3-0.
Viktorija Golubic levou a melhor diante de Andrea Petkovic, por 6-4 e 7-5, antes de Belinda Bencic, jogadora que se transcende a representar o seu país – ver Hopman Cup e Jogos Olímpicos… -, somar um impressionante triunfo sobre Angelique Kerber, por 5-7, 6-2 e 6-2. O par Jil Teichmann e Golubic selou o 3-0 e deixou as helvéticas em boa posição para seguirem em frente. Vem aí um embate aliciante e decisivo com a anfitriã República Checa no Grupo D.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BJKCup/status/1455653162317189129
A grande surpresa do dia chegou no Grupo B. A Bélgica só precisava de bater a Austrália, uma das seleções mais desfalcadas, mas deixou-se ultrapassar por 2-1. Daria Gavrilova, que não jogava desde o Australian Open, bateu Greet Minnen, por 6-4, 1-6 e 6-4, enquanto Storm Sanders deu a volta a Elise Mertens, com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-0. Só mesmo o par de Mertens e Minnen salvou um ponto que deixa a Bélgica a sonhar. Precisa que Bielorrússia vença por 2-1 para as três seleções ficarem completamente empatadas e espero que os critérios de desempate sejam favoráveis.
Já o Canadá, que se apurava se vencesse, ficou eliminado por cair por 3-0 frente à Rússia. Daria Kasatkina bateu Carol Zhao (6-3 e 6-1), Anastasia Pavlyuchenkova superou Rebecca Marino (6-4, 4-6 e 6-2) e a dupla Liudmila Samsonova/Veronika Kudermetova também festejou. Assim, a Rússia só não passa se perder por 3-0 com França no Grupo A.
Já o Grupo C está semelhante ao B. A Eslováquia evitou a eliminação de forma dramática nos pares, triunfando por 2-1 contra os Estados Unidos. Viktoria Kuzmova despachou Shelby Rogers (6-4 e 6-4), antes de Danielle Collins restabelecer a igualdade contra Anna Karolina Schmiedlova (6-3 e 6-2). Já a dupla Kuzmova/Mihalikova salvou um match point e bateu Dolehide/Vandeweghe por 6-2, 6-7(5) e 12-10. Espanha avança se vencer, os EUA precisam de bater a Espanha por 3-0 e a Eslováquia tem hipóteses com o desempate se os EUA vencerem por 2-1.
- Categorias:
- WTA