Ben Shelton vai estrear no top 20 e garante Zverev de volta ao… top 10
Ben Sheltonbateu Frances Tiafoe no US Open, se classificou pela primeira vez na carreira para as semifinais de um torneio do Grand Slam e isso vai trazer naturais reflexos importantes ao ranking do jovem de apenas 20 anos.
Shelton começou o torneio no 47º lugar dada ATP e sua melhor marca era o 35º posto (muito por culpa das quartas de final alcançados no Australian Open), mas a sua campanha em Nova Iorque permite ao norte-americano estrear na próxima segunda-feira no… top 20.
Leia também:
— Sabalenka: “A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic”
— Ostapenko se queixa de ter sido prejudicada pelo horário do jogo, e Gauff já reagiu
— Djokovic cada vez mais perto de um dos recordes mais impressionantes de Federer
Shelton, no ranking virtual, já está no 19º lugar o que representa uma subida de 28 lugares com os 720 pontos que já conquistou e até pode dar mais um salto caso vença Novak Djokovic. Em caso de triunfo frente ao sérvio, o norte-americano estreia no top 15.
Além disso, quem agradeceu a vitória de Shelton frente a Tiafoe foi… Alexander Zverev, que tem retorno confirmado ao top 10 mundial pela primeira vez desde que voltou ao circuito após a grave lesão sofrida no ano passado, em Roland Garros. Ele entra no lugar justamente de Tiafoe, que cai para 11º.
O alemão eencara Carlos Alcaraz na luta por um lugar nas semifinais do US Open.