This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bellucci vence e garante presença nos ‘quartos’ em Tunes
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu, esta quinta-feira, o belga Ruben Bemelmans, em três ‘sets’, por 2-6, 6-3, e 6-3, e confirmou um lugar nos quartos de final do ‘challenger’ de Tunes, na Tunísia.
O encontro começou de forma pouco habitual uma vez que ambos os tenistas perderam o seu primeiro jogo de serviço (1-1), no quarto jogo, e o empate manteve-se (2-2).
Nos quinto e sétimo jogos, o tenista brasileiro perdeu o seu serviço (5-2), e Ruben Bemelmans, no seu serviço, confirmou a vitória no primeiro ‘set’ com um claro parcial de 6-2.
Na segunda partida, o equilíbrio foi mais evidente, com ambos os tenistas a conseguirem ‘fechar’ os seus jogos de serviço para colocar o resultado em 2-2, no quarto jogo.
O primeiro desequilíbrio no segundo parcial surgiu, no sexto jogo, quando o tenista brasileiro fez o ‘break’ ao belga e, no seu serviço, avançou para o 5-2 para ficar a apenas a um jogo de levar o encontro a uma terceira partida.
A servir para se manter no ‘set’, o tenista belga ainda reduziu para 5-3, mas Bellucci, no seu serviço, confirmou a vitória no segundo ‘set’ com um resultado de 6-3.
No início da terceira e decisiva partida, o tenista brasileiro jogou a altíssimo nível, quebrou o serviço de Ruben Bemelmans, por duas vezes consecutivas (4-1), mas quando servia para o 5-1 foi quebrado (4-2).
No jogo seguinte, o tenista brasileiro fez o ‘contra-break’ (5-2), mas com o seu serviço, voltou a ceder, o que fez com que o húngaro se aproximasse no parcial (5-3).
O momento do encontro apareceu, no nono jogo, quando Bellucci quebrou o serviço de Ruben Bemelmans, pela quarta vez consecutiva, para confirmar o triunfo no encontro (6-3).
O tenista ‘canarinho’ vai jogar o encontro de acesso às meias-finais com o tenista húngaro Attila Balazs, que venceu o tenista português Pedro Sousa, pelos parciais de 4-6, 6-3, e 6-2.
- Categorias:
- Não categorizado