Bélgica em alerta máximo coloca final da Davis em risco
A realização da final da Taça Davis pode estar em risco. Depois dos ataques terroristas em Paris na semana passada, o governo belga decidiu colocar o seu alerta de segurança no nível máximo, nível quatro.
Segundo o jornal Flander News, o governo espera uma “ameaça muito concreta e eminente” e por isso já tomou certas medidas, como fechar as linhas de metro da cidade de Bruxelas.
A final da Taça Davis, que se realiza na capital entre 27 e 29 de Novembro, pode assim estar em risco, já que o governo pediu que as pessoas evitem aglomerações e permaneçam em casa. Eventos desportivos como o campeonato de futebol e de hockey no gelo foram cancelados, mas ainda não houve qualquer anúncio sobre o evento tenístico.
O Presidente da ITF, David Haggerty, emitiu apenas o seguinte comunicado: “Durante a última semana, a ITF tem estado em contacto constante com as autoridades, a Royal Belgian Tennis Federation, a Lawn Tennis Association e a nossa companhia de avaliação de risco, e esta conversa continua hoje. Estamos conscientes que a Bélgica aumentou o seu nível de alerta para Bruxelas, o que nos preocupa bastante, mas de momento seguimos com a preparação para a final. O que eu disse na semana passada continua a ser verdade: a segurança dos atletas, dos fãs, dos media, e dos trabalhadores continua a ser a nossa primeira prioridade.”