This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bela declarado “Personalidade do Desporto”… por Lei
O argentino Fernando Belasteguín foi decretado “Personalidade Destacada do Desporto” pela Lei 14.891 publicada no Boletim Oficial da Província de Buenos Aires. Além de liderar o ranking do World Padel Tour há 15 anos consecutivos, os últimos dois na companhia do brasileiro Pablo Lima, Bela foi distinguido pela carreira notável no padel nacional e internacional, através de uma lei impulsionada pelo deputado Avelino Zurro.
“Fernando Belasteguín, nascido a 19 de maio de 1979 na cidade de Pehuajó, é um notável desportista no padel nacional e internacional, sendo o único padelista na história da modalidade a permanecer 15 anos consecutivos para número um mundial. E ainda representa um valioso contributo para a comunidade que reflete as suas virtudes humanas, exemplificadas na solidariedade demonstrada reiteradamente no âmbito social”, começa por sublinhar o deputado no testemunho deixado aquando da distinção.
“Belasteguín é jogador profissional desde 1995. O Messi do padel – como o chamava o recentemente falecido Johan Cruyff – é há 15 anos número um do mundo, sendo o único jogador na história a conseguir tal feito (2002 a 2016 inclusive). Foi o número um do mundo mais jovem com 22 anos. E juntamente com Juan Martín Díaz formou a única dupla invicta durante um ano e nove meses – estiveram sem perder entre setembro de 2005 e maio de 2007 -, ganhando 22 torneios consecutivos. Além disso, foi campeão mundial de pares em 2002 e 2004 e campeão do Mundo por seleções em 2002, 2004, 2006, 2014 e 2016.”, acrescentou o deputado.
Além do vasto e inigualável currículo, o jogador argentino foi nomeado “Personalidade Destacada do Desporto” pelos valores que transmite e representa para toda uma comunidade, como enaltece Avelino Zurro: “não podemos deixar de destacar a sua participação ativa para promover os valores desportivos e humanos e, prova disso, é o fato de ter apadrinhado a ‘Panadería El Futuro’ de Pehuajó e o seu desempenho na Escola Especial de Padel com o seu nome na cidade de Bolívar.”
- Categorias:
- Padel