Becker corrige publicação em redes sociais que tinha esquecido de seu nome em uma estatística interessante

Becker corrige publicação em redes sociais que tinha esquecido de seu nome em uma estatística interessante

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 18, 2024

Carlos Alcaraz conquistou o Masters 1000 de Indian Wells e chegou aos cinco títulos na categoria, ainda com 20 anos. Ora, isso levou logo a que várias páginas que procuram estatísticas destacassem um feito do espanhol: era apenas o segundo na história a vencer uma mão cheia de Masters 1000 antes do 21º aniversário, se juntando a Rafael Nadal.

A questão é que… não é verdade. E Boris Becker fez questão de contar isso ao mundo, ao compartilhar essa mesma publicação com um recado. “Espera aí.. Foram ver o meu desempenho antes de fazer 21 anos?!”, escreveu o alemão. Essa publicação acabou sendo apagada e corrigida para o fato de Alcaraz ser o segundo homem a alcançar tal feito… desde 1990.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt