This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker não tem dúvidas: Nadal ainda é o favorito em Roland Garros
O alemão Boris Becker acredita que o espanhol Rafael Nadal ainda é o favorito para conquistar o título de Roland Garros, mesmo numa altura da sua carreira em que continua a enfrentar uma série de problemas físicos, que atrapalharam o seu desempenho no Australian Open e o fizeram desistir da disputa dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Becker falou ainda também sobre o objetivo de o sérvio Novak Djokovic ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. “Pessoalmente, não acho que o Novak esteja a pensar no Golden Slam. Acho que ele quer vencer o 23º Slam da carreira, que seria o recorde. O próximo grande torneio é Roland Garros onde, a meu ver, o favorito ainda é o Rafael Nadal.”, disse Becker ao Eurosport. “Mas o Novak está logo atrás dele. Vamos ver o que estes dois grandes campeões vão fazer nesse torneio”, acrescentou o alemão, destacando os 14 títulos de Nadal em Roland Garros, onde Djokovic conquistou dois troféus.
O alemão, recentemente libertado da prisão, lembrou Federer para falar do domínio do Big Three. “Acho que o Djokovic, juntamente com o Nadal e o Federer, não são apenas ícones do tênis e do esporte, são ícones culturais. Eles têm seguidores que vão muito além dos seus respectivos países – Sérvia, Espanha e Suíça. O impacto que têm no tênis é enorme. Só entenderemos verdadeiramente o quão grandes eles são quando todos se aposentarem”, assegurou o alemão.