Becker: «Leva-me à loucura quando o Djokovic batia 30 vezes com a bola antes de servir»

Becker: «Leva-me à loucura quando o Djokovic batia 30 vezes com a bola antes de servir»

Por José Morgado - novembro 22, 2018

Boris Becker, um dos treinadores mais marcantes de Novak Djokovic ao longo da sua carreira, voltou a falar do sérvio de 31 anos já depois de terminadas as ATP World Tour Finals, nas quais Djokovic acabou por ceder na final diante de Alexander Zverev, compatriota do alemão.

“Leva-me à loucura quando ele bate 30 vezes com a bola antes de servir. Levava-me quando trabalhávamos juntos e leva-me agora. Mas é um ritual, uma forma de ter ritmo e algo que ele se habituou a fazer. Já nem pensa”, confessa o alemão, que atualmente exerce funções na Federação alemã.

Becker trabalhou com Djokovic até ao final de 2016, quando o sérvio decidiu despedi-lo.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com