Becker garante: «Os Big Four já não existem. É um momento difícil para eles»
Boris Becker, uma das lendas da modalidade, acredita que o domínio dos Big Four – Roger Federer, Rafa Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray – chegou ao fim. O antigo número um mundial, numa entrevista ao jornal Mundo Deportivo, foi claro e explicou os seus motivos.
“Penso que os media se devem habituar ao facto de que os Big Four já não existem. É um momento difícil para eles porque ainda são uma referência para os jovens tenistas. No entanto, agora com o Zverev e o Thiem temos dois tenistas consolidados no top 10 há dois ou três anos, por isso, os meios de comunicação precisam de encontrar novas formas dos descrever”, afirmou o antigo técnico de Djokovic.
Ainda assim, para Becker, a probabilidade de vermos Nadal a não vencer Roland Garros… é baixa. “Penso que ele não ganhar é pouco provável porque ele não só venceu dez títulos, como alcançou dez finais. A maioria dos jogadores perdem uma ou duas finais, mas ele não perdeu nenhuma e isso é uma estatística incrível. Resumindo, não acredito que perca”, concluiu.