Becker dá a fórmula do sucesso a Djokovic: «Nadal já se mostrou vulnerável este ano»
Boris Becker, antigo número um do mundo, também deixou o seu olhar sobre o aliciante duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal nas meias-finais de Roland Garros. Ora, para o antigo treinador do sérvio, o atual líder do ranking ATP tem claras hipóteses de bater o espanhol, nem sequer considerando o 13 vezes campeão na terra batida parisiense o favorito.
“Ficaria muito surpreendido se o resultado fosse como o de outubro. Rafa jogou a um grande nível no ano passado, mas não creio que se possa dizer isso desta vez. Já se mostrou vulnerável. Se olharmos para os últimos encontros dele, Sinner teve serviço para fechar o primeiro set, Norrie criou-lhe alguns problemas e Schwartzman tinha tudo igual até à reta final do terceiro set. Talvez se tenham visto intimidados pela aura ganhadora de Nadal, mas com Djokovic isso é totalmente diferente. Nem o considero favorito porque não está no seu melhor momento de favorito. Djokovic vai ter as suas oportunidades”, destacou.
Ora, o que tem o sérvio de fazer, então? Becker responde. “Se fosse treinador dele diria para explorar a direita de Nadal, que não tem sido de todo consistente da maneira que nos habituou. Esse golpe pode produzir numerosos erros não forçados se for pressionado. Djokovic não se pode dar ao luxo de lhe dar tempo. Tem de estar concentrado desde o primeiro momento”, apontou.