Becker aponta problema de Alcaraz: “Quando a motivação baixa, o corpo sente”
Carlos Alcaraz já teve algumas lesões que o atrapalharam na ainda curta mas muito bem sucedida carreira. Boris Becker, ex-número 1 do mundo e agora treinador de Holger Rune, analisa o que acha que fez isso acontecer, lembrando de seus tempos como jogador.
“A minha sensação sempre foi que quando a motivação baixa, o corpo sente. Se você pula alguns treinos, as possibilidades de se lesionar ou ter dificuldades físicas são muito maiores. Isso foi o que me aconteceu com 20 anos e acho que é o caso de Alcaraz também. Me parece lógico em um jovem que já teve tanto sucesso”, disse ao “Eurosport”.
Leia também:
– Alcaraz inaugura quadra com o seu nome em Alicante, e Sinner registra o momento
– Petkovic acredita que Djokovic “não tem o respeito que merece”
– Halep sobre punição por doping: “Acredito na justiça e não vou me render”
De qualquer forma, Becker acredita que Alcaraz vai resolver este problema. “Sei que o Juan Carlos (Ferrero) reconheceu dificuldades para manter o Carlitos no seu melhor estado físico durante todo o ano, mas estou convencido de que vão corrigir isso. Vi o Carlos em boa forma em Turim e acho que vai começar a temporada muito motivado. Talvez a grande pergunta a nível físico seja se deve fortalecer mais ou menos certas partes do corpo, como as costas ou as pernas, mas estou seguro de que toda a equipe trabalha nisso”, acrescentou.