Becker alerta: «Zverev tem muito talento, mas como ele há outros 10»
Alexander Zverev, de 19 anos, é desde há muito apontado como o sucessor… de Boris Becker para que a Alemanha volte a ter um líder do ranking ATP. O jovem alemão tem feito um percurso muito interessante nos seus primeiros dois anos de circuito e está cada vez mais próximo do nível que pode fazer dele um dos melhores jogadores do Mundo, mas Becker, que até ao final de 2016 foi treinador de Novak Djokovic, alerta para que o seu compatriota mantenha os pés bem assentes no chão.
“Não gosto nada que se fale em futuros número um. Os títulos do Grand Slam ainda são uma realidade muito longínqua para o Sascha. Primeiro tem de chegar à segunda semana desses torneios, coisa que nunca aconteceu. Só assim subirá no ranking também…”, disparou o múltiplo campeão de torneios do Grand Slam em declarações ao canal alemão ‘Sport 1’.
Becker lembrou ainda que talento não chega. “Se falamos de talento… podemos compará-lo com muitos outros jogadores. O Sascha é muito talentoso, mas como ele há outros 10 parecidos ou iguais…”