Becker afinal não disse o que dizem que ele disse sobre Federer
Não passaram ainda muitos dias desde que Boris Becker colocou o mundo do ténis em alvoroço com as suas declarações sobre Roger Federer, mas o antigo jogador alemão decidiu que era tempo de voltar ao mesmo assunto, numa altura em que Wimbledon está ao virar da esquina e a sua autobiografia – que tem precisamente a catedral do ténis como pano de fundo – se prepara para chegar às prateleiras das livrarias.
Usando a sua conta oficial do Twitter, o antigo tricampeão de Wimbledon manifestou-se contra as notícias que têm como tema as suas palavras sobre o jogador suíço. “Depois de ler na imprensa várias mentiras e citações erradas acerca da minha opinião sobre Roger Federer, deixem-me que vos diga: tenho todo o respeito por ele como jogador, homem e lenda do nosso desporto”, escreveu.
O alemão de 47 anos terá dito, segundo o The Telegraph, que Federer e Novak Djokovic “não gostam propriamente um do outro” e que o detentor de títulos do Grand Slam“não pode ser tão simpático quanto aparenta”. Palavras que, na opinião de Becker, terão sido mal interpretadas e usadas de forma exagerada por algumas publicações, até porque:
“Na verdade, gosto de dizer que somos amigos”
O antigo número um mundial e detentor de seis título do Grand Slam deixa mesmo um conselho aos que colocam em dúvida a consideração que tem pelo jogador de 33 anos: “se querem saber o que é que disse sobre ele e muitos outros jogadores da atualidade e do passado comprem o meu livro Boris Becker Wimbledon”.
A autobiografia intitulada “Boris Becker’s Wimbledon: My life and career at the All England Club” foi lançada na passada segunda-feira, 8 de junho, no Reino Unido.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TheBorisBecker/status/608981751558455296
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TheBorisBecker/status/608983664781836288
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TheBorisBecker/status/608984511230148608