Beatriz Haddad Maia vence e já está nas meias-finais em Bogotá
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, esta sexta-feira, a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 6-7(6), 6-2, e 6-3, e garantiu um lugar nas meias-finais do WTA de Bogotá.
O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambas as tenistas estiveram mal nos seus jogos de serviço o que fez com que, ao quarto jogo, o parcial estivesse empatado (2-2) com um ‘break’ para cada jogadora.
As quebras de serviço foram mesmo a nota dominante de um primeiro ´set´ que, a partir do sexto jogo, teve quatro ‘breaks’ consecutivos, dois para cada jogadora, sendo que Beatriz Haddad Maia perdeu o seu serviço numa fase crucial da primeira partida quando, com 5-4 a seu favor, permitiu a Sara Sorribes Tormo fazer o ‘contra-break’ para empatar o parcial (5-5).
Nos dois jogos seguintes não existiram ‘breaks’ e o encontro seguiu para um ‘tie-break’.
No “desempate”, a tenista brasileira começou muito forte, teve uma vantagem de 4-0, mas deixou-se surpreender e perdeu a primeira partida com um resultado de 8-6.
Na segunda partida, Beatriz Haddad Maia fez o ‘break’, em três jogos consecutivos, e avançou para o 5-1, no sexto jogo, para ficar muito perto de levar o encontro a uma terceira partida.
No jogo seguinte a tenista espanhola Sara Sorribes Tormo ainda reduziu para 5-2, mas Beatriz Haddad Maia esteve muito autoritária no seu jogo de serviço e ‘fechou’ a vitória no segundo ‘set’ com um parcial de 6-2 a seu favor.
Na terceira e decisiva partida, Beatriz Haddad Maia entrou bem, fez o ‘break’, pela segunda vez consecutiva, no quinto jogo, e serviu para o 4-2, ficando a apenas dois jogos de confirmar o triunfo no encontro e, mais importante que isso, a tenista ‘canarinha’ ficou muito perto de garantir um lugar nas meias-finais do WTA de Bogotá.
A reta final do encontro foi, no mínimo, estranha isto porque Beatriz Haddad Maia, à semelhança do que aconteceu no ‘set’ inaugural, sofreu o ‘break’ quando servia para a vitória (5-3), mas no jogo que se seguiu, no serviço da tenista espanhola Sara Sorribes Tormo, confirmou o triunfo no encontro com uma nova quebra de serviço (6-3).
Beatriz Haddad Maia vai jogar o acesso à final do WTA de Bogotá com a vencedora do jogo entre a jovem colombiana María Camila Osorio Serrano e a americana Amanda Anisimova, sexta cabeça-de-série.