This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bautista respira de alívio no Estoril Open: “Cada vitória é muito importante depois da lesão”
Roberto Bautista Agut está a poucos dias de comemorar o 36º aniversário e fica a apenas três vitórias das 400 na carreira, depois de assinar uma bela exibição para bater Miomir Kecmanovic, atual vice-campeão, rumo às oitavas de final do Millennium Estoril Open. Algo que deixou o espanhol muito feliz.
“Cada vitória é muito importante depois da lesão. Começar o torneio com uma vitória em dois sets é muito bom, também é o primeiro jogo em terra batida. Estou contente com a minha exibição. Pareço melhor do que no início do ano e estou me sentindo bem em quadra outra vez, me sentindo bem fisicamente, que é muito importante para mim”, começou dizendo aos jornalistas após o jogo.
Questionado sobre a lesão que sofreu na temporada passada, enquanto cuidava dos seus cavalos, Bautista Agut garante que demorou muito a se sentir bem de novo. “Não foi fácil. Foi mais duro do que imaginava. Foi muito duro, um acidente. Agora estou me sentindo bem, trabalhei muito fora de quadra e agora estou me sentindo bem”, afirmou.
Leia também:
- — Sinner faz nova exibição de gala, conquista Miami e é o novo número 2 ATP
- — Como fica o top 10 WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
- — Nuno Borges e o jogar em casa: «As pessoas estão sempre à espera que os portugueses vão mais longe»
Sobre o fato de estar se aproximando das 400 vitórias, Bautista Agut olha de lado para essa estatística. “Não penso muito nisso. Jogo há muitos anos em bom nível e só foco no dia a dia, foco muito no meu trabalho diário. É isso que me faz jogar bem e o que mais importa”, comentou.
E o fim da carreira está próximo? Bautista Agut quer aceitar isso tranquilamente, mas não para agora. “Nesta vida, tudo acaba. Tem que tratar disso com naturalidade, é algo que algum dia vai chegar. Espero lidar bem com isso. Agora estou muito focado na minha carreira tenística e isso é o mais importante”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024