Bautista: «A ATP tem os jogadores pouco em conta, devíamos ter mais poder»

Bautista: «O ATP tem os jogadores pouco em conta, devíamos ter mais poder»

Por admin - abril 27, 2018
Bautista-Agut
GSTAAD, SWITZERLAND – JULY 29: Roberto Bautista Agut (ESP) plays a forehand during the ATP Swiss Open Gstaad on July 29, 2017 at Roy Emerson Arena in Gstaad, Switzerland. (Photo by Robert Hradil/Icon Sportswire via Getty Images)

É um dos principais temas da temporada de 2018: o possível novo formato da Taça Davis, que promete revolucionar a maior competição de seleções da modalidade. Roberto Bautista Agut, numa entrevista ao site puntodebreak, abordou o polémico tema que tem dado inúmeras opiniões distintas.

O espanhol desvalorizou a ideia, por preferir… outro tipo de mudanças. “Há uma proposta em cima da mesa para o ano que vem, mas eu creio que o ATP devia dar uma revisão no tema do calendário. Penso que não nos deviam obrigar a jogar tantos torneios durante o ano. Se queres jogar menos podes fazer, mas depois… não ganhas pontos”, comentou.

Agut aproveitou ainda para mostrar algum desalento em relação à preponderância que os jogadores têm no circuito. “Sinto que os jogadores não têm um peso forte no ATP. É uma pena porque deveríamos ir pelo mesmo caminho. Às vezes o ATP tem-nos muito pouco em conta, creio que podíamos ter mais peso. O ténis é um desporto individual e cada um está por si. Em todas as reuniões dos jogadores saímos conscientes de que temos que falar e juntar-nos mais, mas depois cada um faz o seu caminho e não se faz nada”, confessou.