This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bautista: «O ATP tem os jogadores pouco em conta, devíamos ter mais poder»
É um dos principais temas da temporada de 2018: o possível novo formato da Taça Davis, que promete revolucionar a maior competição de seleções da modalidade. Roberto Bautista Agut, numa entrevista ao site puntodebreak, abordou o polémico tema que tem dado inúmeras opiniões distintas.
O espanhol desvalorizou a ideia, por preferir… outro tipo de mudanças. “Há uma proposta em cima da mesa para o ano que vem, mas eu creio que o ATP devia dar uma revisão no tema do calendário. Penso que não nos deviam obrigar a jogar tantos torneios durante o ano. Se queres jogar menos podes fazer, mas depois… não ganhas pontos”, comentou.
Agut aproveitou ainda para mostrar algum desalento em relação à preponderância que os jogadores têm no circuito. “Sinto que os jogadores não têm um peso forte no ATP. É uma pena porque deveríamos ir pelo mesmo caminho. Às vezes o ATP tem-nos muito pouco em conta, creio que podíamos ter mais peso. O ténis é um desporto individual e cada um está por si. Em todas as reuniões dos jogadores saímos conscientes de que temos que falar e juntar-nos mais, mas depois cada um faz o seu caminho e não se faz nada”, confessou.
- Categorias:
- Não categorizado