Bautista: «Não esquecerei aquilo que Nadal disse de mim»

Bautista: «Não esquecerei aquilo que Nadal disse de mim»

Por José Morgado - novembro 28, 2019
nadal-bautista

Roberto Bautista Agut, número nove mundial, foi protagonista de uma das histórias mais incríveis da temporada tenística, ao jogar um encontro na final das Davis Cup Finals diante do Canadá apenas um dia depois do funeral do seu pai, falecido três dias antes.

Rafael Nadal descreveu o gesto do tenista de Castellón como um exemplo para a sua vida e carreira, palavras que o seu compatriota agradece. “Ele é uma pessoa única, um jogador incrível e uma personalidade fantástica. Nunca esquecerei aquilo que ele disse de mim no final das Davis Cup Finals…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com