Bautista Agut chegou às 400 vitórias: "O melhor tênis da minha vida foi contra Djokovic"

Bautista Agut chegou às 400 vitórias: “O melhor tênis da minha vida foi contra Djokovic”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 17, 2024
bautista-agut

Roberto Bautista Agut chegou nesta quarta-feira às 400 vitórias na sua carreira, ao derrubar Andrea Vavasorri a caminho das oitavas de final do ATP 500 de Barcelona. O veterano de 36 anos foi naturalmente questionado sobre esse fato, mas até o desvalorizou.

“Para mim é só um número. O importante é que fiz muito bem o trabalho estes anos, que tive uma carreira muito regular, uma carreira que me posso sentir orgulhoso. E agora, por sorte, posso continuar a desfrutar de jogar tênis”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Questionado sobre qual foi a vitória mais especial, Bautista abriu o livro. “O melhor tênis da minha vida foi contra Djokovic, na semifinal de Doha em 2019. Todas as vitórias contra Djokovic foram muito especiais. Felizmente joguei muitos jogos e tem muitas vitórias que me surgem na cabeça. A primeira contra um top 10, que foi contra o Berdych em Chennai 2012, ou as vitórias contra Medvedev e Del Potro”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt