Barty supera Henin e já tem o sétimo maior reinado de sempre como número 1
A atualização do ranking da WTA desta segunda-feira trouxe mais uma boa notícia para Ashleigh Barty. A australiana chegou à sua 118.ª semana como número 1 do Mundo, uma mais do que a belga Justine Henin. Com isso, Barty tem agora o sétimo maior período na liderança do ranking feminino, apenas atrás de grandes lendas da modalidade.
Barty só fica atrás de Steffi Graf (377), Martina Navratilova (332), Serena Williams (319), Chris Evert (260), Martina Hingis (209) e Monica Seles (178) entre as tenistas com mais semanas como número 1 WTA. Ash assumiu a liderança em junho de 2019, chegou a ser ultrapassada por Naomi Osaka em agosto do mesmo ano, mas retomou a liderança no mês seguinte.
Ainda invicta neste início de temporada, com 11 vitórias seguidas, Barty começou o ano a conquistar o WTA 500 de Adelaide e também o Australian Open, chegando ao seu terceiro título de Grand Slam da carreira. Fora dos WTA 1000 de Indian Wells e Miami por ainda não se sentir fisicamente pronta, a jogadora de 25 anos planeia voltar ao circuito no duelo entre Austrália e a Eslováquia da Billie Jean King Cup, entre os dias 15 e 16 de abril.