Barty soma 13 vitórias nos últimos 14 encontros e entra com tudo no US Open
Ashleigh Barty soma e segue. A número um do ranking WTA voltou a mostrar o porquê de estar no topo do mundo e arrancou a campanha no US Open com uma vitória relativamente tranquila diante de Vera Zvonareva. A defrontar a 101.ª da hierarquia mundial feminina, a australiana entrou de forma arrasadora, antes de ser obrigada a trabalhar mais no segundo set para garantir o triunfo rumo à segunda eliminatória.
A Barty Party chegou a Nova Iorque com os parciais 6-1 e 7-6(7), com destaque para o facto de ter havido trocas de breaks nessa equilibradíssima segunda partida. Já no tie-break, até teve de salvar um set point, mas soube resistir nos momentos importantes para marcar duelo com a jovem dinamarquesa Clara Tauson, que bateu Clara Burel por 7-5 e 6-0.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1432792124618153984
Por falar em jovens talentos, Emma Raducanu, britânica de 18 anos que se apresentou ao mundo em Wimbledon, descomplicou a tarefa na primeira ronda em Flushing Meadows e avançou com uma excelente exibição. Raducanu (150.ª) bateu Stefanie Voegele (128.ª), com os parciais 6-2 e 6-3, num duelo em que disparou 24 winners. Segue-se a chinesa Shuai Zhang (49.ª).