This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty perde um único jogo no arranque, Keys atira Kenin para fora… do top 90!
Não se esperava que Ashleigh Barty tivesse grandes problemas no arranque do Australian Open, mas a número um do mundo levou a questão para outro patamar e mostrou-se absolutamente arrasadora diante da qualifier Lesia Tsurenko. A defrontar a número 119 do ranking WTA, Barty gastou 56 minutos em court e nem sequer teve de colocar uma mudança muito alta para passear.
Ash triunfou com os parciais 6-0 e 6-1, sendo que chegou a ter dois match points para entrar de bicicleta nesta edição do Australian Open. Ainda assim, resolveu a questão pouco depois para iniciar a caminhada que espera ser até ao fim em Melbourne Park, tendo agora encontro marcado com mais uma qualifier. Segue-se a italiana Lucia Bronzetti (142.ª), que bateu Varvara Gracheva, por 3-6, 6-2 e 6-3.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1482999788358541313
Já num dos duelos mais aguardados da primeira ronda, Madison Keys mostrou que está mesmo apostada em voltar à melhor forma. Fresca do título em Adelaide, a antiga semi-finalista em Melbourne Park superou a compatriota Sofia Kenin (13.ª), campeã em 2020, com os duros parciais 7-6(2) e 7-5. O encontro foi decidido em pequenos detalhes, mas isso é o suficiente para Kenin ser penalizada com um gigante trambolhão no ranking: como caem os 2000 pontos do título de há dois anos, a norte-americana vai surgir fora… do top 90.
Quanto a Madison Keys, a 51.ª colocada da hierarquia mundial feminina procura tornar-se numa verdadeira ameaça nesta edição do Happy Slam, ficando agora à espera da vencedora do duelo entre Jaqueline Cristian e Greet Minnen.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA