This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty: «Orgulho de acabar número 1 numa época como esta»
Ashleigh Barty, número um do Mundo, celebrou esta terça-feira o facto de ter terminado a temporada na primeira posição da classificação feminina, num ano especial no circuito feminino, com muitas surpresas, altos e baixos e ainda com a covid-19 a afetar muitos dos momentos do ano.
“Estou muito orgulhosa de ter terminado o ano como o número um do Mundo, principalmente numa temporada como esta, tão imprevisível e desafiadora. Estar longe de casa por tanto tempo foi muito difícil, não só para mim, mas para toda a minha equipa, todos fizeram sacrifícios pelos quais estou muito grata. Tem sido uma grande aventura. Ser a número um do Mundo é algo que me deixa muito orgulhosa, mas não é algo que me faz mudar a minha maneira de ser. Tento ser uma boa pessoa e fazer as coisas bem, independentemente do número no ranking que está associado ao meu nome“, confessou a australiana de 25 anos.
Barty comentou ainda o caso Peng Shuai. “Estamos todos a pensar na Peng Shuai e esperamos que ela esteja bem. Ela faz parte da família do ténis, está no circuito há muito tempo e é uma pessoa que todos conhecemos e respeitamos. O mais importante agora é que ela está segura.”
- Categorias:
- WTA