This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty junta-se a clube de luxo com finais do Grand Slam em todas as superfícies
Ashleigh Barty continua um autêntico rolo compressor e está pela primeira vez na final do Australian Open. A número um do mundo tem estado absolutamente inatacável ao longo de todo o seu percurso em Melbourne Park, dando mais uma prova disso com uma meia-final irrepreensível diante de Madison Keys. Ora, desta forma, a australiana completou o ramalhete de finais do Grand Slam em todas as superfícies, juntando-se a um clube muito restrito nos anos 2000.
Barty já conquistou os títulos de Roland Garros e Wimbledon, enquanto agora vai à procura do primeiro sucesso num Major em piso rápido. Ash é apenas a sétima jogadora deste século a alcançar tal feito, passando a constar num lote que conta com Serena Williams, Venus Williams, Maria Sharapova, Justine Henin, Simona Halep e Garbiñe Muguruza.
Serena já somou 18 em piso rápido (10 em Nova Iorque e 8 em Melbourne), 11 em Wimbledon e 4 em Roland Garros. Já Venus segue com seis em hard courts (2 na Austrália e 4 nos Estados Unidos), 9 em Wimbledon e uma em Paris. Quanto a Sharapova, a russa participou em cinco em piso rápido (4 em Melbourne e uma no US Open), acrescentando três em Roland Garros e duas em Wimbledon. Henin disputou seis em hard courts (divididas entre AO e USO), quatro em Paris e duas em Londres. Por fim, com menos quantidade, Halep tem uma em rápido (Australian Open), três em terra e uma em relva, enquanto Muguruza soma uma no Australian Open, duas em Wimbledon e uma em Roland Garros.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/super-barty-arrasa-rumo-a-final-em-melbourne-e-faz-australia-sonhar-42-anos-depois/
- Categorias:
- WTA