This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty gosta da exigência: «É muito emocionante ver o que está a acontecer no circuito»
Ashleigh Barty é dona e senhora do trono do ranking mundial feminino, mas a concorrência está a apertar cada vez mais com o aparecimento e crescimento de várias jogadoras. Quem o diz é a própria australiana, que se prepara para o arranque de mais uma temporada na qual espera muitas dificuldades para se manter por cima da hierarquia.
“Em cada época aparecem outras jogadoras a desafiar, independentemente de quem ocupa o primeiro lugar. Tivemos anos de rutura até chegarmos a 2022. Muitas raparigas deram um passo frente e é muito emocionante ver o que está a acontecer no circuito. Todos víamos o grupo de mulheres que estavam em cima, mas algumas tiveram lesões. Agora o nível está muito alto, há muita profundidade no circuito”, considerou.
Barty vai arrancar a temporada no WTA 500 de Adelaide – pode defrontar Coco Gauff logo no primeiro encontro – e sabe o que espera alcançar nos próximos tempos. “Procuro desenvolver totalmente o ténis, é o que estou sempre a tentar porque quero ser uma tenista competa. Quero que não haja buracos no meu jogo e é nisso que estamos a trabalhar. Luto para ser o mais completa possível e tirar o melhor de mim”, destacou.
- Categorias:
- WTA