This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty exulta: «Joguei o meu melhor ténis»
Ashleigh Barty, número um mundial, está na grande final de Wimbledon pela primeira vez na carreira e no final mostrou-se naturalmente contente com o feito e com a exibição diante de Angelique Kerber.
“Foi incrível. Foi quase um momento de alívio e de pura emoção. Era algo que eu nunca, nunca soube se sentiria. Acho que poder ter a oportunidade de jogar uma final aqui em Wimbledon é incrível. Este encontro foi de grande nível, o melhor nível que joguei em muito tempo. Acho que a Angie é uma competidora maravilhosa. Tirou o melhor de mim. Acho que poder desafiar-me contra uma campeã como ela foi muito importante”, confessou em conferência de imprensa.
A número 1 do mundo, campeã de Roland Garros em 2019, reconheceu que o aspecto mental é algo que tem sido de grande importância para a sustentação do seu jogo. “Há que viver o momento, assimilá-lo e aproveitá-lo. Quando jogamos um grande jogo como este, é claro que a pressão é altas. Mas lembro-me sempre que é um encontro de ténis”.
- Categorias:
- Wimbledon 2021