Barty e o inédito título de Wimbledon: «Não dormi muito, só pensava como entrar neste court»

Barty e o inédito título de Wimbledon: «Não dormi muito, só pensava como entrar neste court»

Por Nuno Chaves - julho 10, 2021
epa09335687 Ashleigh Barty of Australia celebrates with the trophy after winning her women’s final match against Karolina Pliskova of Czech Republic at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain 10 July 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Ash Barty é a mulher do momento do ténis depois de ter vencido Wimbledon pela primeira vez na carreira, concretizando o seu sonho de infância.

A australiana até podia ter vencido em dois sets mas acusou a pressão e, na cerimónia da entrega de prémios, a líder do ranking mundial revelou como é que lidou com a perda desse parcial. “Continuar a lutar. A Pliskova é uma incrível competidora, tirou o melhor de mim. Foi um encontro espetacular, sabia que tinha de jogar o meu melhor ténis para vencer”, confessou.

Depois veio a parte mais divertida. O momento em que Barty venceu. A jogadora foi questionada sobre o ponto que antecedeu o título… só havia o problema. “Não me consigo lembrar”, brincou Barty. “Queria vencer este incrível torneio e estar aqui a concretizar o meu sonho com todas estas pessoas é melhor do que eu imaginava. Não consegui dormir muito ontem à noite, estava a pensar muito nisto, em como entrar neste court mas conseguir encontrar uma forma”, disse a australiana que revelou ainda estar desde o Australian Open sem ir a casa, devido à pandemia da Covid-19.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.