Barty derrota Kvitova e confirma vitória no Grupo Vermelho

Barty derrota Kvitova e confirma vitória no Grupo Vermelho

Por José Morgado - outubro 31, 2019
barty-shenzhen

Ashleigh Barty, número um mundial — e garantida nesse lugar até ao final da temporada — garantiu esta quinta-feira mais um grande resultado para a sua temporada, ao apurar-se para as meias-finais em Shenzhen, na sua primeira participação no evento de elite do circuito feminino.

Depois de vencer na primeira jornada (diante de Belinda Bencic) e de perder na segunda (face a Kiki Bertens), Barty sabia que ‘só’ tinha de vencer para ganhar o seu Grupo Vermelho e foi exatamente isso que fez, derrotando a checa Petra Kvitova, sexta do ranking mundial, por 6-4 e 6-2, num encontro em que foi muito superior, especialmente nos pontos importantes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1189870794597224448

Barty vai defrontar Karolina Pliskova ou Simona Halep — uma delas será segunda classificada do grupo roxo — nas meias-finais de sábado. Já Elina Svitolina, 1.ª do Roxo, espera pelo encontro entre Kiki Bertens e Belinda Bencic esta quinta-feira.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt