Barty, campeã em título e número 1 do Mundo, também não vai a Roland Garros

Barty, campeã em título e número 1 do Mundo, também não vai a Roland Garros

Por José Morgado - setembro 8, 2020
barty-campeã

Ponto final na temporada de Ashleigh Barty, número um mundial. A tenista que passou todo o ano de 2020 na liderança da classificação WTA — e de lá não vai sair — revelou esta segunda-feira ao final da noite (já terça-feira na Austrália) que não vai jogar a edição deste ano de Roland Garros, adiada para de 27 de setembro a 11 de outubro em Paris, França.

Barty é a detentora do título, mas não vai perder qualquer ponto este ano tendo em conta o novo sistema de rankings em tempos de pós-paragem pandémica. “É uma decisão difícil para mim não competir na Europa este ano, porque a minha vitória em Paris em 2019 foi muito especial. Há duas razões para a minha decisão: primeiro, os riscos que ainda existem por causa da covid-19. Depois, em segundo lugar, a minha preparação, que não foi a ideal tendo em conta que não pude treinar com o meu técnico por causa do fecho das fronteiras. Desejo o maior sucesso à organização de Roland Garros”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ashbarty/status/1303124495197237251

Ash contou ainda como serão os seus próximos meses. “Vou fazer uma longa pré-temporada na Austrália. Tem sido um ano complicado e desafiante para todos, mas a minha saúde, família e amigos serão sempre prioridades”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt