This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barthel a dois passos da defesa do título em Bastad
Serena Williams saiu de cena em Bastad mesmo antes de disputar o encontro da segunda ronda, deixando a porta aberta para uma série de outras protagonistas poderem sonhar com o título. Mona Barthel, campeã do torneio em 2014, colocou-se esta sexta-feira a dois passos da revalidação do troféu e garantiu a qualificação para as meias-finais, num elenco em que a alemã é, de resto, a jogadora mais credenciada.
Nos quartos-de-final, a alemã derrotou em dois sets a jovem estrela local Rebecca Peterson. A fazer o melhor torneio da carreira, a jogadora de apenas 19 anos, 164.ª colocada do ranking, ainda ofereceu boa réplica, mas acabou eliminada com os parciais de 6-1 e 7-6(3), em 1h28.
Nas meias-finais, Barthel tem encontro marcado com a espanhola Lara Arruabarrena, a outra jogadora ainda em prova que já tem títulos WTA (1) no palmarés. Arruabarrena nem precisou de ganhar o match point, já que a eslovaca Jana Cepelova desistiu com o resultado em 6-3, 5-2 depois de ser assistida em court.
A outra meia-final em Bastad será discutida entre duas jogadoras sem títulos WTA: a número um sueca Johanna Larsson e a jovem cazaque Yulia Putintseva. Esta sexta-feira, Larsson bateu Barbora Strycova por 6-2 e 6-3, ao passo que Putintseva também superou uma checa, Klara Koukalova, por 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- WTA