This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bárbara Luz Medeiros regressa aos títulos a norte
A missão revelou-se custosa, mas Bárbara Luz Medeiros manteve-se firme durante as quase três horas de jogo para levar a sua avante e sagrar-se campeã regional absoluta no Complexo de Ténis da Maia, batendo Rita Vilaça na final, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-3.
A bicampeã nacional absoluta sucede, assim, a Raquel Mateus, jogadora responsável pela sua eliminação nas meias-finais da edição do ano passado da prova que reuniu, durante a última semana, cerca de meia centenas dos melhores jogadores da região norte, representando dezasseis clubes diferentes.
Por seu lado, Vilaça, que voltou a ficar a um passo do título, depois de já em 2015 se ter sagrado vice-campeã, arrasou na variante de pares, arrecadando não um, mais dois títulos. Primeiro ao lado de, curiosamente, Luz Medeiros (d. Beatriz Abreu e Raquel Mateus) e depois em pares mistos, na companhia de Bernardo Pires, também ele jogador do ET Maia (d. Francisca Jorge e Francisco Faria).
10 jogos consecutivos e um título
Do lado masculino, destaque para o jovem de 15 anos Gonçalo Ferreira, que venceu dez jogos consecutivos para se superiorizar ao wildcard João Marques e arrecadar o título de campeão regional absoluto. A perder por 2-4 no set inaugural, o jogador do CT Braga protagonizou uma assinalável reviravolta que terminou com os parciais de 6-4 e 6-0.
Ao triunfo em singulares, Ferreira junta o título de pares masculinos, conquistado ao lado do jovem de 15 anos Afonso Viana, uma das revelações do Porto Open 2015. Derrotaram na final Rafael Andrade e Gonçalo Ventura, por 6-4 e 6-3.
- Categorias:
- Não categorizado