Baixas de última hora na seleção da Espanha para as Davis Cup Finals

Baixas de última hora na seleção da Espanha para as Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 7, 2022
epa10147826 Carlos Alcaraz of Spain chases down a return to Sebastian Baez of Argentina during their first round match of the US Open Tennis Championships at the USTA National Tennis Center in the Flushing Meadows, New York, USA, 30 August 2022. The US Open runs from 29 August through 11 September. EPA/JUSTIN LANE

Valência é uma das sedes da fase de grupos das Davis Cup Finals, com a Espanha a receber a Sérvia, o Canadá e a Coreia do Sul. Ora, já sem Rafael Nadal, a seleção de nuestros hermanos tem mais duas baixas de última hora para a fase que vai decorrer entre os dias 13 e 18 deste mês.

Pablo Carreño Busta Alejandro Davidovich Fokina vão ficar de fora, sendo substituídos por Albert Ramos Pedro Martínez, que se juntam a Carlos AlcarazRoberto Bautista Agut Marcel Granollers. Isto numa altura em que a longa caminhada de Alcaraz no US Open também pode deixar a participação do jovem em causa.

Por outro lado, refira-se que a Sérvia não conta com Novak Djokovic, ao passo que Felix Auger-Aliassime voltou atrás na sua decisão e afinal vai representar o Canadá.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt