Bagnis, rival de Alcaraz em Miami, revela por qual razão deixou de querer treinar com o espanhol

Bagnis, rival de Alcaraz em Miami, revela por qual razão deixou de querer treinar com o espanhol

Por José Morgado - março 24, 2023
alcaraz-miami

Facundo Bagnis, experiente tenista argentino, será o primeiro rival de Carlos Alcaraz no Miami Open, onde o espanhol de 19 anos defende o título alcançado em 2022 e o posto de número 1 mundial. O argentino perdeu com o espanhol na final do Oeiras Open 125 de 2021, num jogo que na altura ditou a estreia de Alcaraz no top 100 ATP, mas essa não foi a única vez que compartilharam a quadra. Se enfrentaram mais duas vezes e treinavam regularmente, até que Bagnis se cansou.

Me dou muito bem com o Juan Carlos Ferrero e treinava muitas vezes com o Carlos, mas a partir de certa altura me cansei, já não conseguia aguentar o jogo dele, porque ele está dois níveis acima de mim. Lhe pedi para que nunca mais treinássemos porque ele estava sempre ganhando 6-0, 6-1 ou 6-2 nos treinos. Me tirava muito a confiança”, confessou em declarações ao site do ATP Tour.

Bagnis reconhece que uma conjugação de fatores terá que acontecer para que consiga vencer Alcaraz: “Ele é o grande favorito e está por cima de todos. Sei que vou precisar de uma dia muito bom meu e de um dia mau dele. Mas não vou entrar para ser parceiro de treinos. Vou dar o meu melhor e tentar vencer”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt