Baez vence reedição da final de 2024 no Rio; Comesana supera Jarry em batalha épica de 3h15

Baez vence reedição da final de 2024 no Rio; Comesana supera Jarry em batalha épica de 3h15

Por José Morgado - fevereiro 20, 2025
Baez

Sebastian Baez, número 31 do mundo e atual campeão do Rio Open, garantiu nesta quarta-feira (19) seu retorno às quartas de final do maior torneio da América do Sul. Em má fase nos últimos meses, mas com muitos pontos a defender neste período – já que também venceu em Santiago em 2024 –, o argentino de 23 anos voltou a triunfar na reedição da final argentina do ano passado contra Mariano Navone (47º), vencendo por 6-4, 1-6 e 6-3, na Quadra 1 do Jockey Club Brasileiro. A partida era crucial para ambos, com muitos pontos em jogo, e quem perdesse sairia do top 50. No fim, será Navone quem cairá no ranking mundial.

Buscando recuperar sua melhor forma, Baez enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre o brasileiro Thiago Monteiro e o taiwanês Jason Tseng. O argentino é o único cabeça de chave (e top 50!) que ainda resta na parte inferior da chave.

A rodada de quarta-feira também foi marcada por uma incrível batalha que abriu as ações na Quadra Guga Kuerten. Francisco Comesana (86º) superou Nicolas Jarry (47º) de forma épica, salvando um match point no último tie-break antes de vencer por 7-6(4), 6-7(1) e 7-6(6), em um duelo de três horas e 15 minutos sob um calor de mais de 30 graus. O argentino agora aguarda pelo vencedor do confronto entre Alexander Zverev e Alexander Shevchenko.

Leia também:

– Alcaraz supera “apagão”, soma sétima vitória seguida e está nas quartas em Doha
– João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells
– Cirstea sobrevive a batalha fabulosa com Navarro e volta às quartas em Dubai

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com