Baez soma nona vitória seguida em batalha de 3h20 e está na sua primeira final em piso rápido

Baez soma nona vitória seguida em batalha de 3h20 e está na sua primeira final em piso rápido

Por José Morgado - agosto 26, 2023
baez coric
Divulgação/Winston-Salem Open

Sebastian Baez, jovem de 22 anos, viveu nesta sexta-feira, ao final da noite, um dos momentos mais significativos de sua carreira profissional ao se classificar para a sua sexta final da ATP, porém, a primeira fora da quadra de saibro

É a terceira final da temporada para o argentino e segunda consecutiva, depois do título em Kitzbuhel. O tenista que passou pela liderança do ranking mundial de juniores agora acumula nove (!) vitórias seguida.

Nas semifinais, Baez, 42º do mundo, se impôs ao croata Borna Coric, 29º ATP e primeiro cabeça de chave, por 6-3, 6-7(4) e 7-6(2), numa batalha incrível que se prolongou por 3h20.

Sebita tem um encontro marcado na final com o tcheco Jiri Lehecka, que está descansado, pois nem precisou jogar a semifinal diante de Sebastian Korda, que desistiu no dia anterior.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt