Baez orgulhoso pelo título do Rio Open e ascensão no ranking: "Prêmio pelo esforço"

Baez orgulhoso pelo título do Rio Open e ascensão no ranking: “Prêmio pelo esforço”

Por Bruno da Silva - fevereiro 26, 2024
baez campeao
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Rio de Janeiro, Brasil — Sebastian Baez confirmou neste domingo (25) o favoritismo e venceu o compatriota Mariano Navone na decisão do Rio Open 2024. O atual número 30 do mundo anotou 6-2 e 6-1 na final e conquistou seu quinto título no circuito profissional, o primeiro em nível ATP 500.

Em entrevista coletiva, Baez destacou que acredita que o início dos sets foram decisivos para que ele vencesse a decisão com tamanha autoridade. “Foi importante o começo dos sets, foi onde consegui uma vantagem e imagino que no lado do Mariano ficou um pouco difícil. Era sua primeira final, os nervos pesam mais. Eu parabenizo ele e a sua equipe, porque foi uma semana impressionante“.

Com o título, Baez sobe para o 21º lugar do ranking mundial, a melhor marca de sua carreira, e ainda se torna o número 1 da Argentina. Para ele, é uma motivação seguir alcançando voos ainda mais altos. “Por um lado é um prêmio pelo esforço que venho fazendo e uma motivação poder já estar nessa posição em fevereiro“.

Apesar da semana intensa, Baez confirmou que vai seguir para o ATP 250 de Santiago, onde é o cabeça de chave 2 e tem folga na estreia. “Amanhã já inicio uma nova semana no Chile e vou encarar como encaro qualquer torneio, tendo ganhado ou perdido”, garantiu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.