This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Baez conquista seu primeiro título em quadra dura após ser campeão em Winston-Salem
Sebastian Baez tinha seis vitórias em quadra rápida no ATP Tour quando chegou a Winston-Salem para realizar o seu único torneio em hard court para se preparar o US Open. Pois bem, o argentino de 22 anos segue viagem para Nova Iorque com mais cinco na bagagem e o primeiro título da carreira em piso rápido!
O número 42 do mundo colocou a cereja no topo do bolo ao levar a melhor diante de Jiri Lehecka (35º), que disputou a primeira final da sua carreira. O tcheco teve uma quebra de vantagem em cada set (3-1 e 2-0), mas acabou mesmo por ceder em apenas dois sets com as parciais 6-4 e 6-3 resumindo uma final em que Baez mostrou toda a sua confiança para sair de situações complicadas e exibindo um excelente nível.
Leia também:
- — US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- — Nadal volta a treinar no court pela primeira vez em três meses
- — Fritz explica o que torna Djokovic tão perigoso no US Open 2023
Trata-se já do terceiro título da temporada para Baez e quarto na carreira, algo que lhe garante um salto para o 32º lugar do ranking ATP ficando a somente duas posições do seu máximo. É precisamente no 30º posto que Lehecka vai chegar ao US Open enquanto que Baez vai também embalado por dez vitórias consecutivas depois de se ter sagrado campeão em Kitzbuhel.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Winston-Salem