Baez dá a volta com estrondo e retorna à final do Rio Open um ano depois

Baez dá a volta com estrondo e retorna à final do Rio Open um ano depois

Por José Morgado - fevereiro 22, 2025
Baez
FOTO: Fotojump

Sebastian Baez, campeão em título do Rio Open e atual 31º colocado do ranking ATP, vai defender seu troféu neste domingo (22), às 16h30 (horário de Brasília) na grande final da edição de 2025 do ATP 500 do Rio de Janeiro. Esta é a nona final da carreira do tenista de Buenos Aires e a primeira da temporada.

Nas semifinais, o jovem de apenas 23 anos virou a desvantagem de um set para vencer o compatriota e lucky loser Camilo Ugo Carabelli (91º no ATP) por 3-6, 6-1 e 6-1, em um jogo em que ganhou 11 dos últimos 12 jogos após estar em desvantagem de 3-6, 1-1. Nos dois últimos sets, Baez jogou o seu melhor tênis da temporada, que até aqui não estava sendo brilhante.

Na final, Baez será teoricamente favorito, pois enfrentará o vencedor do duelo entre o compatriota Francisco Comesana (86º) e o francês Alexandre Muller (60º). Até o momento, Baez é o segundo tenista em 12 anos de torneio a repetir a presença na final no ano seguinte a ser campeão. Carlos Alcaraz foi campeão em 2022 e perdeu a final em 2023.

Leia também:

– Thiago Wild e Thiago Monteiro conhecem caminho em Santiago; veja chave completa
– Del Potro está no Rio, lembra semana olímpica de 2016 e elogia Fonseca: “É espetacular”
– Orlando Luz vence norte-americano e avança no qualifying de Santiago

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com