https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/badosa-resiste-a-batalha-fantastica-e-estreia-se-nos-oitavos-em-melbourne/
Badosa vai tornar-se a nova número um espanhola: «Isto faz-me sonhar»
Quando 2021 começou, Paula Badosa passava despercebida fora do top 50 do ranking WTA. Agora já ninguém fica indiferente à espanhola, que surpreendeu tudo e todos para se fixar entre as 10 melhores do mundo. Essa evolução simplesmente não acaba, uma vez que Badosa já se qualificou para os ‘oitavos’ do Australian Open, após superar uma batalha com Marta Kostyuk, sendo que garantiu que vai ser a nova número um espanhola devido à eliminação de Garbiñe Muguruza.
“Isto faz-me sonhar. É muito bom mesmo. Garbiñe lidera o ténis espanhol há muitos anos, pelo que eu ficar nessa posição mostra que estou a fazer as coisas bem e que o nível está lá. Estou muito contente por ir ficar nesse lugar”, confessou Badosa, que pode acabar as duas semanas do Australian Open na vice-liderança do ranking mundial feminino.
Badosa falou ainda sobre a sua vitória contra a jovem Kostyuk, de apenas 19 anos, garantindo que sai de confiança reforçada. “Ajuda muito porque foi um encontro difícil, eu era a favorito e tinha pressão. Houve momentos em que estive mais irritada do que era preciso, não costumo ser assim. Sou muito emocional, mas hoje mostrei isso em demasia. Estava a sair-lhe tudo e a mim custou-me a fechar o encontro. Graças a como joguei no terceiro set, consegui vencer”, admitiu.