Badosa surpreendida consigo mesma: "Não esperava jogar a este nível já"

Badosa surpreendida consigo mesma: “Não esperava jogar a este nível já”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 17, 2024

Paula Badosa parece realmente de volta. Agora como número 100 do mundo, a ex-vice-líder do ranking WTA está em grande forma no Australian Open 2024, tendo garantido o apuramento para a terceira rodada de forma convincente, depois de bater Anastasia Pavlyuchenkova, algo que até a si mesma surpreendeu.

“Estou sendo mais agressiva porque continuo com muito respeito pelo meu físico. O serviço está me ajudando muito, e trabalhei muito duro para me colocar nesta posição. Acho que o meu nível continua lá; estar aqui é um prêmio, e quero continuar a desfrutar. Não esperava jogar a este nível já neste torneio”, revelou.

Leia também:

 

Ainda assim, a lesão nas costas continua a merecer muito cuidado. “É um problema muito delicado, tenho de fazer horas de tratamento antes e depois dos jogos. Tenho de ir com cuidado”, explicou Badosa, que agora vai enfrentar Amanda Anisimova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt