This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa supera grande batalha com Sakkari e tem um pé nas meias-finais das WTA Finals
Paula Badosa tem um pé nas meias-finais das WTA Finals. A espanhola, 7.ª cabeça-de-série em Guadalajara, está muito perto de se juntar a Anett Kontaveit (8.ª favorita…) na próxima fase, depois de levar a melhor numa intensa batalha com Maria Sakkari (4.ª CS). Num encontro com várias voltas e reviravoltas, a espanhola acabou mesmo por confirmar aquela que foi a sua sexta vitória contra uma rival do top 10 em 2021.
Badosa venceu com os parciais 7-6(4) e 6-4, ao cabo de 2h06, mas até parecia lançada para parciais mais simples a certa altura na segunda partida. É que vencia por 3-1 e teve vários pontos de break, antes de fazer o 4-2 eventualmente. Sakkari lutou e recuperou até fazer o 4-4, mas Badosa agigantou-se nos momentos importantes e somou mais uma impressionante vitória num ano por si só já memorável.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1459648491731308545
Assim, Badosa está na pole position para garantir uma vaga nas meias-finais, sendo que as contas podem ficar fechadas já depois da conclusão da jornada. Se Aryna Sabalenka bater Iga Swiatek, a espanhola fica mesmo com o primeiro lugar assegurado. Se Swiatek vencer em três partidas, então Badosa avança mas ainda com a posição por definir na última jornada. Só mesmo um triunfo de Swiatek em dois sets adia o destino de Badosa para a última ronda da fase de grupos.
- Categorias:
- WTA