This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa respira aliviada: “Se eu fosse operada, não poderia voltar a jogar no mais alto nível”
Paula Badosa atravessou um verdadeiro calvário na temporada passada, com uma persistente lesão nas costas que a afastou dos holofotes. No entanto, a espanhola está de volta ao seu melhor nível e continua subindo no ranking, ocupando agora a 27ª posição na classificação mundial feminina. Badosa chega ao US Open cheia de confiança, mas não esquece o que enfrentou.
“Se eu tivesse feito a cirurgia, não poderia voltar a jogar em alto nível. E jogar sem ser em um nível alto não faria sentido para mim. Me diziam para usar infiltrações, mas isso só mascara a dor. No fim das contas, você está colocando coisas prejudiciais no seu corpo, e seu físico muda muito. Eu senti isso toda vez que me infiltrei, porque você deixa de ser atleta. Você incha, ganha peso, e isso é algo muito importante para mim, então as infiltrações me incomodavam muito. Mas, claro, preferia jogar sem dor, mesmo que não estivesse 100 por cento”, confessou ao El Larguero.
Leia também:
– US Open 2024: veja a chave masculina completa
– US Open 2024: veja a chave feminina completa
– Thiago Wild reencontra top 10 no US Open; conheça caminho dos brasileiros
Sobre o nível que tem apresentado, Badosa comparou-se com o que fez em 2021, quando chegou a ser vice-líder do ranking WTA. “Estou jogando muito bem. Ganhei muitos jogos, mas não é só ganhar, é como estou ganhando. A Paula de 2021 é diferente. Tenho mais maturidade, mais experiência, mas meu estilo mudou um pouco, já que o tênis evoluiu. Tudo está mais agressivo e mais rápido. A Paula de 2021 era um pouco mais física. Agora, mudei alguns detalhes também porque já me conhecem mais. Sinceramente, me vejo jogando melhor e mentalmente também melhor do que em 2021”, afirmou.
- Categorias:
- Paula Badosa
- WTA