Badosa rendida ao talento de Barty: «Ela torna tudo fácil... É como o Federer»

Badosa rendida ao talento de Barty: «Ela torna tudo fácil… É como o Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 13, 2022

Nos dias que correm, Ashleigh Barty senta-se no trono do circuito mundial feminino. A número um do Mundo gera consenso até entre as adversárias, tal é a forma como se tem mostrado nos grandes torneios ao longo dos últimos tempos. Uma delas é Paula Badosa, que não tem dúvidas sobre quem é o alvo a abater… antes de fazer uma comparação curiosa.

“Creio que todas as tenistas te dizem o mesmo nome, não é? É a Ashleigh Barty. Quando a vi ganhar na Austrália foi incrível. Disse ao meu treinador que queria voltar a jogar contra ela para saber o que é que se sente. Ela torna tudo fácil… Os encontros complicados passam a ser fáceis. É assombroso como joga ténis. É como o Federer no circuito masculino. Faz com que tudo seja fluido e muito fácil. É a rival a bater”destacou Badosa, na antevisão do WTA 500 do Dubai.

Badosa foi ainda questionada sobre a vitória de Rafael Nadal no Australian Open e não escondeu que idolatra o compatriota e agora dono do recorde de títulos do Grand Slam. “Fiquei impactada depois de ver o encontro. Ainda estou emocionada. Foi incrível vê-lo a ganhar um encontro depois de perder os dois primeiros sets. Não surpreende porque é o Rafa, mas fê-lo contra o número dois do Mundo. Não tenho palavras. Nadal é uma inspiração para mim, o meu ídolo. Vê-lo fazer isto deixa-me com pele de galinha. Espero que Nadal, Federer e Djokovic nunca se retirem”, admitiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt