Badosa quer continuar a surpreender: «Estou disposta a fazer tudo para continuar no top 10»

Badosa quer continuar a surpreender: «Estou disposta a fazer tudo para continuar no top 10»

Por Nuno Chaves - dezembro 27, 2021
badosa

Se houve um nome a destacar-se na última época no ténis feminino foi Paula Badosa. A espanhola iniciou o ano fora do top 60 mas avançou para uma temporada memorável – venceu por exemplo em Indian Wells – e terminou a época na oitava posição do ranking mundial.

Numa conversa com o Mundo Deportivo, Badosa reconheceu o que lhe fez chegar ao sucesso. “Este ano dei um grande passo em frente a nível físico, era uma pequena debilidade que tinha e sei que é a chave para o meu rendimento”, garantiu a tenista de 24 anos.

“Também é importante a alimentação, já que os pequenos detalhes marcam a diferença. O tema mental também é muito importante. Fiz a autocrítica dos encontros onde não estive a 100% a nível mental por questões emocionais e falta de experiência, como Roland Garros ou as WTA Finals”.

E quanto a 2022, os objetivos são simples. “Quero seguir esta linha, desfrutar da minha carreira e do ténis e conseguir um título tão bom como Indian Wells, outro WTA 1000 ou um Grand Slam. O ténis feminino, hoje em dia, está muito igual. Pode acontecer uma coisa diferente a cada dia. Estou disposta a fazer tudo para me manter no top 10”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.