This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa quer continuar a surpreender: «Estou disposta a fazer tudo para continuar no top 10»
Se houve um nome a destacar-se na última época no ténis feminino foi Paula Badosa. A espanhola iniciou o ano fora do top 60 mas avançou para uma temporada memorável – venceu por exemplo em Indian Wells – e terminou a época na oitava posição do ranking mundial.
Numa conversa com o Mundo Deportivo, Badosa reconheceu o que lhe fez chegar ao sucesso. “Este ano dei um grande passo em frente a nível físico, era uma pequena debilidade que tinha e sei que é a chave para o meu rendimento”, garantiu a tenista de 24 anos.
“Também é importante a alimentação, já que os pequenos detalhes marcam a diferença. O tema mental também é muito importante. Fiz a autocrítica dos encontros onde não estive a 100% a nível mental por questões emocionais e falta de experiência, como Roland Garros ou as WTA Finals”.
E quanto a 2022, os objetivos são simples. “Quero seguir esta linha, desfrutar da minha carreira e do ténis e conseguir um título tão bom como Indian Wells, outro WTA 1000 ou um Grand Slam. O ténis feminino, hoje em dia, está muito igual. Pode acontecer uma coisa diferente a cada dia. Estou disposta a fazer tudo para me manter no top 10”, concluiu.
- Categorias:
- WTA