Badosa se junta ao clube de elite do tênis espanhol com a chegada às semifinais do Australian Open

Badosa se junta ao clube de elite do tênis espanhol com a chegada às semifinais do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 21, 2025
Badosa

Paula Badosa passou do inferno ao céu e agora se prepara para disputar o jogo mais importante de sua carreira. Após enfrentar um período difícil devido a uma lesão nas costas, a tenista espanhola garantiu sua classificação para as semifinais do Australian Open ao vencer Coco Gauff. Com isso, assegurou seu retorno ao top 10 e ainda se juntou a um clube de elite do tênis de seu país.

Badosa é apenas a quarta mulher espanhola a alcançar as semifinais de um torneio de Grand Slam. A atual número 12 do mundo, que agora enfrentará Aryna Sabalenka, pode se orgulhar de estar ao lado de nomes como Arantxa Sánchez Vicario, Conchita Martínez e Garbiñe Muguruza. Resta saber se ela conseguirá chegar à final.

Leia também:

– Badosa vai voltar ao top 10 mundial: há oito meses era 140ª da WTA
– ATP 500 de Doha, que acontece simultâneo ao Rio Open, terá sete tenistas do top 10
– Zverev passa (com muita dificuldade) por Paul rumo à terceira semifinal na Austrália

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt