Badosa jogou exibição em Indian Wells e agora... desistiu do torneio

Badosa jogou exibição em Indian Wells, mas agora… desistiu do torneio

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 6, 2024

Tudo parecia estar melhor com Paula Badosa, tendo em conta que a espanhola se juntou a Stefanos Tsitsipas para disputar, em Indian Wells, a Eisenhower Cup, um torneio de exibição que consiste em vários duelos com tie-breaks até aos 10 pontos. O casal até chegou à final, onde perdeu para Emma Navarro Ben Shelton, mas a notícia surpreendente chegou no dia seguinte, o primeiro da chave principal do terceiro WTA 1000 da temporada.

Badosa, campeã em 2021, acabou anunciando a sua desistência, sendo substituída pela argentina Nadia Podoroska. A espanhola explicou a decisão nas redes sociais.

“Peço desculpa por desistir do meu torneio favorito. Tentei tudo para jogar, mas não foi suficiente. Estou realmente sofrendo com a minha lesão, mas luto a cada dia para voltar o quanto antes. Quero agradecer aos fãs que continuam me apoiando, especialmente neste último ano. Desculpem por não dar o vocês o que esperam de mim e só comunicar más notícias. Espero que estas lágrimas sejam de felicidade em breve”, disse.

Leia também:

O surreal estado das bolas de Indian Wells… após poucos minutos
Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells
Indian Wells: veja a chave completa com Alcaraz e Sinner do mesmo lado e Nadal-Raonic na primeira rodada

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt