Badosa brilha e avança em Miami; Svitolina supera Muchova
Paula Badosa, número 11 do ranking mundial, conquistou neste domingo (23) uma vitória importante — e saborosa — a caminho das oitavas de final do WTA 1000 de Miami. Esta é a segunda vez que a espanhola de 27 anos chega a esta fase da competição, tendo feito o mesmo em 2022.
Em um duelo esperado, que não decepcionou, a recente semifinalista do Australian Open derrotou a dinamarquesa Clara Tauson, que está em grande forma neste início de temporada e ocupa a 23ª posição no ranking da WTA, por 6-3 e 7-6(2). No entanto, Badosa passou por um susto durante o segundo set, quando pediu assistência médica devido a um problema nas costas. Ela agora aguarda nas oitavas o confronto entre a norte-americana Madison Keys ou a filipina Alexandra Eala.
Também garantida nas oitavas de final está, pela quinta vez neste torneio, a ucraniana Elina Svitolina (22ª WTA), que venceu a checa Karolina Muchova (14ª) por 6-2, 3-6 e 6-2. Svitolina segue seu forte início de temporada e agora espera por Iga Swiatek ou Elise Mertens na segunda-feira (24).